O site Biblioteca da Floresta disponibilizou para download, como pdf e possibilitando a impressão, preciosidades de Paulo Freire. São livros importantíssimos deste pensador comprometido profundamente com as causas sociais.
O material é inovador, criativo, original e tem grande importância histórica. Aproveitem!
http://www.bibliotecadafloresta.ac.gov.br/biblioteca/LIVROS_PAULO_FREIRE/Extensao_ou_Comunicacao1.pdf
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Rubem Alves!!!!
Um dos mais importantes educadores brasileiros, Rubem Alves, fala sobre a escola de hoje, a relação aluno-professor e uma alternativa para o vestibular...
http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/entrevista-rubem-alves-471231.shtml
"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã...
www.rubemalves.com.br/carpediem.htm
Entrevista com Rubem Alves - 20 Dez 2004 ... Rubem Alves é um crítico do sistema de ensino brasileiro. ... Não é de hoje que a escola é chata. Ela sempre foi assim e isso ...
revistaepoca.globo.com/.../0,6993,EPT879723-1666-1,00.html
http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/entrevista-rubem-alves-471231.shtml
"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã...
www.rubemalves.com.br/carpediem.htm
Entrevista com Rubem Alves - 20 Dez 2004 ... Rubem Alves é um crítico do sistema de ensino brasileiro. ... Não é de hoje que a escola é chata. Ela sempre foi assim e isso ...
revistaepoca.globo.com/.../0,6993,EPT879723-1666-1,00.html
domingo, 2 de agosto de 2009
Tecnologias - Curso de Pedagogia 2009 -
Alunos do 4º período - Tarefas
1. Construir seu Blog.
2. Divulgar o endereço em meu blog.
3. Fazer as postagens solicitadas até dia 06/08 - trabalho em sala - sorteio das questões.
Questão: Reflexão sobre a utilização das NTIC - Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas salas de aula.
4. Para o nosso 2º trabalho: Ler o texto Vídeos são instrumentos de comunicação e de produção (Entrevista ao Portal do Professor do MEC - 03/2009). Encontra-se na página: http://www.eca.usp.br/prof/moran/textost.htm - http://www.eca.usp.br/prof/moran/videos.htm
Esta atividade deve ser postada até o dia 13/08 no blog de vocês - Construir a introdução e resolver a seguinte atividade:
1. Construir seu Blog.
2. Divulgar o endereço em meu blog.
3. Fazer as postagens solicitadas até dia 06/08 - trabalho em sala - sorteio das questões.
Questão: Reflexão sobre a utilização das NTIC - Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas salas de aula.
4. Para o nosso 2º trabalho: Ler o texto Vídeos são instrumentos de comunicação e de produção (Entrevista ao Portal do Professor do MEC - 03/2009). Encontra-se na página: http://www.eca.usp.br/prof/moran/textost.htm - http://www.eca.usp.br/prof/moran/videos.htm
Esta atividade deve ser postada até o dia 13/08 no blog de vocês - Construir a introdução e resolver a seguinte atividade:
1. Desenvolver uma aula, utilizando o vídeo, para Educação Infantil ou Ensino Fundamental (a escolher). Descreva todos os passos e contextualize com as idéias do texto que você leu de Moran.
Notícias Interessantes - 2009
1. UNESCO - Padrões de competência em TIC para professores : A tecnologia de informação e comunicação (TIC) pode desempenhar um papel importante de apoio na melhoria da qualidade da educação e na reforma educacional. Assim, o Projeto Padrões de Competência para Professores produziu as três brochuras abaixo com o objetivo de fornecer diretrizes sobre como melhorar as capacidades dos professores nas práticas de ensino por meio de TICs.
2. O profissional que pretende trabalhar na UNESCO deverá apresentar uma boa atitude profissional, habilidades para trabalhar num ambiente internacional, intergovernamental e multicultural, além de manter o espírito de equipe e ter abertura para o diálogo. Esses são valores prezados pela Organização.
3. Informações sobre o concurso público da Rede Municipal de Curitiba: Professor para Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Início das Inscrições: 30/07/2009 às 08:00
Encerramento das inscrições: 11/08/2009 às 12:00
Início das Inscrições: 30/07/2009 às 08:00
Encerramento das inscrições: 11/08/2009 às 12:00
4. ITAIPÚ - Programa de estágio: A qualificação exigida pelo mercado de trabalho torna o estágio prático um passo essencial para o jovem estudante.
Consciente da importância do estágio e das dificuldades enfrentadas por boa parte dos jovens para consegui-lo, a Itaipu abre espaço em sua estrutura para absorver estudantes de diferentes áreas que possam encontrar, na empresa, meios de colocar em prática o que aprendem na teoria.
Consciente da importância do estágio e das dificuldades enfrentadas por boa parte dos jovens para consegui-lo, a Itaipu abre espaço em sua estrutura para absorver estudantes de diferentes áreas que possam encontrar, na empresa, meios de colocar em prática o que aprendem na teoria.
Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho: Desde 1988, a empresa desenvolve o Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), que abre as portas do mercado de trabalho para jovens de Foz do Iguaçu e Curitiba. O PIIT divide-se em três modalidades, com formação técnico-profissional: Adolescente Aprendiz; Adolescente em Iniciação ao Trabalho; e Jovem Jardineiro.
Participam do programa estudantes na faixa etária entre 15 anos e 8 meses e 17 anos e 11 meses que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Eles trabalham até dois anos na Itaipu.
Participam do programa estudantes na faixa etária entre 15 anos e 8 meses e 17 anos e 11 meses que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Eles trabalham até dois anos na Itaipu.
5.
Assinar:
Postagens (Atom)