segunda-feira, 29 de junho de 2009

2009 Projeto Escola & Universidade - Prefeitura Municipal de Curitiba

Participamos em 2008 pela 1ª vez do Projeto Escola & Universidade em parceria com a Prefeitura de Curitiba. É um projeto que acontece a mais de dez anos e até agora tem sido um grande sucesso!!!
Neste encontro de professores universitários que orientam professores que atuam na rede de ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental ocorrem grandes trocas de experiências, vivências profissionais e até pessoais.
Neste trabalho precisamos comungar do mesmo saber - a vontade de que os projetos se concretizem e alcancem o maior objetivo proposto - nosso aluno, nossa criança - para que ela participe intensamente, curta cada momento, vivencie e transforme em saberes para sua vida!!!!!
Para este ano de 2009 estarei atualizando aqui os acontecimentos deste projeto para que esta idéia ultrapasse as fronteiras da escola e para que cada vez mais possamos comungar desta idéia de que a Educação é o maior caminho para uma cidadania justa, para uma vida pautada em princípios, ética, respeito e amor ao nosso próximo!

Visite o BLOG dos trabalhos de 2009 - Escola e Universidade: Oi pessoal!

Fiquei tão contente com a visita de Manuel Moran em meu blog!!! Sabe que ás vezes perdemos a noção de como ultrapassamos fronteiras dentro da rede. Este blog começou com as minhas queridas alunas do curso de pedagogia e hoje vou continuar alimentando ele com muitas novidades sobre um Projeto maravilhoso que estamos desenvolvendo em parceria com a Prefeitura.