segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Participe registrando a sua opinião!

23 comentários:

Anônimo disse...

1)resposta: porque é atraves dela que as pessoas se relacionam, sem a comunicação, independente da maneira como ela seja, indiretamente ou diretamente as pessoas não poderiam se inter-relacionar, e além disso ela serve como umaforma de orientação para nos mesmos.
2) resposta: é quando uma pessoa fala algo com pouca clareza , fazendo com que o outro tenha duvida se entendeu ou não.Um exemplo disso é quando um professor de mátematica explica um calculo e aluno fica em duvida se é de um jeito ou de outro mais tem vergonha de pedir para que o professor explicar de novo.
3)resposta:autoritária: é quando se tenque respeitar as regras, muitas vezes essa comunicação autoritária é camuflada,porque lhe convida a participar, mas o comunicador autoritário sempre sabe o que é melhor para o outro e se acha errado o que o outro falou, vai acabar fazendo do seu jeito. Participativa:professores e alunos estão abertos a conversa, é a busca é crescer dentro dos limites estabelicidos, experiencias das quais ambos se enriquesem.
4)O medo que as pessoas tem de mudar, de buscar o novo e tambem a falta de investimento do poder público.
5)informaçôes: é saber algo, é o primeiro passo para o conhecer.
conhecimento: é estudar e saber daquilo que se fala,é a faze de compreensão é quando algo se torna significativo para nos mesmos.
Mrryane Aksenen de Almeida 4º periodo.

Anônimo disse...

)resposta: porque é atraves dela que as pessoas se relacionam, sem a comunicação, independente da maneira como ela seja, indiretamente ou diretamente as pessoas não poderiam se inter-relacionar, e além disso ela serve como umaforma de orientação para nos mesmos.
2) resposta: é quando uma pessoa fala algo com pouca clareza , fazendo com que o outro tenha duvida se entendeu ou não.Um exemplo disso é quando um professor de mátematica explica um calculo e aluno fica em duvida se é de um jeito ou de outro mais tem vergonha de pedir para que o professor explicar de novo.
3)resposta:autoritária: é quando se tenque respeitar as regras, muitas vezes essa comunicação autoritária é camuflada,porque lhe convida a participar, mas o comunicador autoritário sempre sabe o que é melhor para o outro e se acha errado o que o outro falou, vai acabar fazendo do seu jeito. Participativa:professores e alunos estão abertos a conversa, é a busca é crescer dentro dos limites estabelicidos, experiencias das quais ambos se enriquesem.
4)O medo que as pessoas tem de mudar, de buscar o novo e tambem a falta de investimento do poder público.
5)informaçôes: é saber algo, é o primeiro passo para o conhecer.
conhecimento: é estudar e saber daquilo que se fala,é a faze de compreensão é quando algo se torna significativo para nos mesmos.
Marryane Aksenen de Almeida 4º periodo. professora mande de novo porque esqueci de colocar emu nome la em cima.

Anônimo disse...

Fernanda Sanson Rezende
Respostas
1- A comunicação é importante para o "relacionamento" do ser humano dentro e fora da sociedade, pois qualquer pessoa precisa de muito conhecimento para desenvolver-se intelectualmente, profissionalmente, afetivamente, etc...As pessoas mesmo isoladas ou em lugares de difícil acesso, conhecem e até tem alguns meios de comunicação, como tv, rádio, celular.

2- A comunicação clara é aquela que o interlocutor(professor, mediador, orientador) "transmite" claramente(transparentemente, intelegivelmente) o que quer comunicar, ou o que quer que os outros saibam. Já a comunicação ambígua o interlocutor conduz "passa" a informação de uma maneira que se interpreta com diversos significados e visões.
Ex: Quando um professor tem dificuldade de expressar, demonstrar o conteúdo, ou mesmo um carinho, uma atenção ao seu aluno.

3- Comunicação autoritária é uma forma de se comunicar "controlando" a idéia, a fala e os gestos; focando enfatizar apenas a visão ou opinião da pessoa que está interlocutando. A comunicação participativa é uma comunicação interativa, que se tem opiniões, idéias diversas, todos os participantes colaboram formando assim uma "corrente de conhecimento".

4- A afirmativa que a escola está atrasada tem como fatores responsáveis: a relação desta com os avanços da ciência;a adoção desta na parte tecnológica; esta não se focaliza ao avanço no ensino-aprendizagem; tem grande dificuldade de enfrentar uma perspectiva do futuro e dá pouca ênfase na dimensão mais integrada de conhecimento ou mesmo entre disciplinas.

5- Informação é o resultado da organização de dados que estavam soltos oferecendo estruturas facilitadoras de uma compreensão. Conhecimento é o processo de percepção, decodificação, compreensão e incorporação de algumas informações, que se tornam significativas para cada um. Pode-se dizer que a informação tem parte no conhecimento. Quando queremos ir mais a "fundo" em uma informação, estamos querendo conhecê-la mais especificamente, tornando assim algo significativo ou seja conhecimento.

Anônimo disse...

Aluna: Marcela responde
1)A comunicação na sociedade atual nos ajuda a criar pontos de referências para perceber, julgar, agir, a tornarmos visíveis para os outros e encontrar o nosso espaço pessoal, profissional e emocional diante dos demais. É importante também comunicarmos para mostrar aos outros que temos valor e para sentir-nos acolhidos, produtivos. Onde através da comunicação procuramos estruturar e organizar o caos grupal, as incertezas na relações interpessoais.

2)Para a educaçÃO clara e ambígua na educação acontecer, devemos expressar claramente o que queremos dizer, a intenção do que estamos falando. Para que o aluno entenda o que o professor quer dizer, explicar e ensinar, deve ocorrer sintonia entre a comunicação verbal, a falada e a não verbal, os gestos.

3) Na comunicação autoritária tudo se subordina ao controle pessoal, burocrático, e outras para a participação. No controle pessoalalguém centraliza as decisões principais, já o burocrático a decisão é executada da decisão que vem de cima. A maior parte das interações autoritárias é disfarçada, ora explícita, outras implícita.
A comunicação participativa ocorre troca de idéias, vivências, experiências, das quais ambos saem enriquecidos. A fala é franca, objetiva e participativa.

4) Fatores como metodologias antigas, os conteúdos dados, muitas vezes, de forma tradicional onde o aluno memoriza e não interage com o conhecimento.

5) A informação é o primeiro passo para o conhecimento, é também o resultado da organização de dados que estavam soltos, e oferece alguma estrutura que facilite a sua compreensão.
Já o conhecimento é o processo de percepção, decodificação, compreensão e incorporação de algumas informações, que se tornam significativas para cada um de nós.

Anônimo disse...

ana carolina

Anônimo disse...

1) As pessoas comunicam-se para obter informações, para compartilharem experiências, se fazer entender e serem entendidas.
2) Havendo "falha" na comunicação a mensagem não chegará ao receptor de maneira clara. Por exemplo, quando trocamos uma palavra por outra que sonoricamente são parecidas mas com significados diferentes.
3) Um professor autoritário que não deixa o aluno participar e dar sua opinião e um participativo que contribui para a autonomia do aluno trocando idéias e experiências.
4) Fatores como a falta de interesse por novas tecnologias e formas de aprendizagem. O ensino e os currículos têm que estar se reciclando para não ficarem ultrapassados.
5) O conhecimento é algo que vamos acumulando ao longo da vida. Interiorizamos estes conhecimentos e os transformamos em sabedoria.

Anônimo disse...

Nome: Mônica Ferreira
1- A importância se dá pelo processo de: apredizagem, integração interpessoal, interações estruturais. Enfim, a comunicação nos ajuda a organizar o meio social, criar pontos de referência para perceber, julgar, agir e a ampliar o conhecimento.
2- Comunicação clara significa expressar claramente o que se quer dizer e a intenção de quem está falando. Ex: o professor ao explicar uma única vez o conteúdo todos os alunos aprenderam sem dificuldade. Comunicação ambígua significa utilizar recursos retóricos como a ironia, o duplo sentido, o que deixa o ouvinte confuso, sem conseguir decifrar o alcance total das intenções do comunicador. Ex: um professor muito ríspido com dificuldade em expressar suas reais intenções, pode fazer uma explicação com duplo sentido confundindo o aluno.
3- Comunicação autoritária é a subordinação ao controle pessoal- alguém centraliza as decisões principais- e ao controle burocrático- a estrutura é hierarquíca e só a cúpula decide.
Comunicação participativa é flexível, se adapta às circunstâncias, confia nas pessoas, apóia inovações, desburocratiza os procedimentos, trabalha de forma sinérgica.
4- A escola está atrasada em relação os saltos tecnológicos, pois ela ainda ensina de maneira tradicionalista, e não aliar tecnologia com ensino de qualidade, temendo que a tecnologia substitua o professor.
5- Informação é o resultado da organização de dados soltos, de oferecer algum tipo estrutura que facilite a sua compreensão. Conhecimento é o processo de percepção, compreensão, ou seja, é a contextualização de um estímulo externo que é interiorizado pelo indivíduo. Ex: por meio da internet, o sujeito lê uma matéria sobre folclore (informação) e aprende algo novo (conhecimento).

Anônimo disse...

Sueli Bassouto Santos.

1)resposta: É pela comunicação que nos relacionamos.Temos carencias e precisamos de informações, compreender o mundo, os outros e nós mesmos, atraves dela aprendemos,desenvolvemos melhor nossa capacidade de relacionamentos familiares, pessoais, profissionais.

2)A comunicação clara é aquela que apresenta facilidade de entendimento, sem meis palavras,com facilidade de entendimento. Já a comunicação anbíqua não tem a clareza necessaria pa o entendimento, tem duplo sentido o que acaba confundindo quem recebe a informação.
Um exemplo disso é quando o professor tem muito conhecimento mais pouca didática, ou dificuldade em transmitir o seu conhecimento.

3)Comunicação autoritária é quando só se aceita a sua opinião, não pode ser contestada. Um exemplo disso eram os professores tradicionais que dominavam pelo autoritarismo.
Comunicação participativa é quando existe diálogo, troca de opiniões, informações, onde o grupo todo enriquesse com a divisão de experiências.Reuniões escolares de pais para decidir algum assundo de interesse de todos pode ser um exemplo de comunicação participativa.

4)Medo de se aventurar em novos conhecimentos como a tecnologia, de que isso faça com que perca seu emprego, ou muitas vezes a falta de investimento da propria instituição.

5)A informação é o primeiro passo para o conhecimento.Temos uma informação, pesquisamos, estudamos e temos o conhecimento de algo novo.

Anônimo disse...

Cássia Carstens
1-A comunicação tem grande importância, mesmo que seja direta ou indireta. Em tudo que fazemos hoje precisamos nos comunicar, para compartilharmos emoções, na organização pessoal e também em nossa vida profissional. Enfim necessitamos da comunicação e estruturação de nossa vida.

2 – A comunicação clara expressa sem dúvidas as idéias a serem transmitidas e a ambígua não possue uma comunicação clara e não exprime em conjunto gestos e idéias.

3 – A comunicação autoritária tende para o controle sem interação real. E a comunicação participativa tem atitude de busca, troca e crescimento e cooperação.

4 – Um dos fatores é a relação aos avanços da ciência, o que se ensina já está aceito, falta o senso crítico. Falta a inserção total da tecnologia como um instrumento de trabalho

5 – É primordial a busca pela informação que é o primeiro passo para conhecer ou descobrir, e conhecer é aprofundar os níveis de descoberta esta união forma um profissional com grandes qualificações.

Anônimo disse...

1) A comunicação é importante para aprender, para desenvolver qualidades pessoais, profissionais, emocionais, familiares e estéticas. E também pela necessidade do ser humano de obter informações e de compreender o mundo.
2) As pessoas que tiveram uma educação emocional mais rígida, menos afetiva, costumam ter dificuldades em expressar suas reais intenções, em comunicar-se com clareza, portanto, expressam-se de forma ambígua e irônica,e não de forma clara e verdadeira.
3) Na comunicação autoritária tudo se subordina ao controle, que pode ser pessoal, ou seja, alguém centraliza as decisões principais e também pode ser burocrático onde a estrutura é hierárquica e só a cúpula decide. A maior parte das interações autoritárias é disfarçada, implícita e camuflada. Na comunicação participativa, de um lado há organização: códigos, estruturas, esquemas, limites, hierarquia; de outro, essa organização é flexível, se adapta às circunstâncias, confia nas pessoas, apóia inovações, desburocratiza os procedimentos, trabalha de forma sinérgica.
4) Os fatores responsáveis pela afirmativa de que a escola está atrasada são vários. Um deles é que ela ensina o que já está aceito, cristalizado; e também está atrasada na adoção de tecnologias, porque além de serem caras e vistas com desconfiança, há o medo de que venham ocupar o lugar do professor.
5) A informação é o primeiro passo para conhecer. Podemos extrair a informação que pode ajudar a ampliar o nosso conhecimento, para confirmar o que já sabemos. A informação é o resultado da organização de dados que estavam soltos. O conhecimento é o processo de percepção, decodificação, compreensão e incorporação das informações, que se tornam significativas para cada um de nós.

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." disse...

Solange K
1-Porque precisamos de informações, de compreender o mundo, os outros e até nós mesmos para nos tornarmos mais equilibrados, abertos, sensiveis e confiantes.
Necessitamos de comunicação para nos relarcionarmos, aprendermos e desenvolvermos como seres humanos.
2-As pessoas que tiveram uma educação emocional mais rigda, mesnos afetiva costumam ter dificuldades também em expressar suas reais intenções com clareza.Costumam erxpressar-se de forma ambigua, utilizam recursos retóricos como a ironia, o duplo sentido, o que deixa confuso os ouvintes, sem conseguir decifrar o total das intenções do comunicador.
3-Autoritário tudo se subordina ao controle, há uma interação autoritária explicita e clara e outra implicita camuflada, vem dentro de uma roupagem participativa que é mais dificil de perceber, que convida para a colaboração, o que assemelha num primeiro momento a interação real.
Participativo pode acontecer em grupos menores como o familiar, assim como em grupos maiores como as escolas e empresas com vários níveis de interação de comunicação aberta,tr oca de idéias,vivências,experiências das quias saem ambos sem enriquecidos.
4-Por várias razões não se faz novas pesquisas,aceita-se o que já esta pronto, sem novos questionamentos.
Os Professores vêem a tecnologia com desconfiança,também são muito caras e há ainda aqueles que tem medo de que a tecnologia ocupe o lugar do Professor.
5-Sim, a informação é o primeiro passo para o conhecimento.
Informação é o resultado da organização de dados que estavam soltos.
Conhecimento é o processo depercepção decodificado,compreensão e incorporação de algumas informaççoes que se torna significativa para um de nós.
Ex: Vejo uma propaganda de um produto, mais não tenho informação sobre ele e nem opinião de outras pessoas.Portanto não tenho conhecimento sobre esse produto.

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." disse...

Silvana Denise Forbeci
1/Todos nós precisamos de informações para o nosso desenvolvimento,através da comunicação abre horizontes em nossos pensamentos e idéias, nos tornamos mais humanos capazes de ir além do que sabemos e recebemos de informações e assim somos cada vez mais produtivos e valorizados.
2/Comunicação clara é o Professor expressar-se de forma clara,com entendimento onde o aluno entenda em uma unica vez.Já a ambigua é aquele entendimento confuso,com duplo sentido.
3/Comunicação autoritária é uma interação dentro de um sistema fechado onde se expressam relações de poder, é mais formal do que efetiva, apresentam mais decisões prévias do que soluções em conjunto.
Comunicação participativa é um meio de dialogar com os alunos,escutar,dar opiniões,enfim é enriquecer e abrir caminhos para total conhecimento.
4/O mundo está globalizado, o que hoje pode estar moderno,amanha poderá estar ultrapassado e isso faz com que algumas escolas estejam "ultrapassadas" em contéudo, estrutura, recursos dentro da escola, métodos escolares e até professores parados no tempo.
5/Informação é aquilo que é transmitido solto de um lugar para outro, como exemplo a internet.
Conhecimento é compreender algo usando o raciocínio, é aquele bem precioso que adquirinmos com as informações, com estudos e experiências na vida.

Isa Duarte disse...

Isabela Duarte

1) A comunicação é de extrema importância, principalmente atualmente, com mudanças ocorrendo a todo instante, pois é através dela que nos relacionamos, trocamos informações e adquirimos conhecimentos.

2) A comunicação clara, diferentemente da ambígua, é aquela que, de forma clara e concisa, se faz entender, tem o comprometimento de se fazer compreender. A comunicação ambígua confunde o ouvinte, deixa dúvidas sobre o conteúdo transmitido.

3) A comunicação autoritária é aquela em que o interlocutor transmite informações sem levar em conta a opinião, o entendimento e as idéias dos participantes. Já na comunicação participativa leva-se em conta a troca de idéias e conhecimentos. é uma comunicação democrática onde todos saem ganhando.

4) A escola está atrasada à partir do momento em que não se recicla nos aspectos humano e material. Quando esta não proporciona atualização aos seus professores e não investe em tecnologias e materiais.

5) Informações são dados soltos que recebemos de diversas fontes a todo momento. Conhecimento é decodificação, compreensão, incorporação e assimilação das informações recebidas, é quando damos a elas significado.

Anônimo disse...

1-A comunicação nos torna seres sociáveis é por meio da comunicação que encontramos nosso espaço profissional,pessoal e emocinal.
2-clara-O professor consegue estabelecer comunicação com o aluno ganhando a sua confiança, por meio do diálogo e assim pode ajudá-lo a resolver suas dificuldades.
ambígua- É o professor autoritário que não percebe as dificuldades do aluno,esse professor vai sempre deixar o aluno em dúvida e jamais vai admitir sua falha na falta de interação com o aluno.
3-Comunicação autoritária é aquela que só a cúpula decide ou seja, reprime as idéias inovadoras dos colaboradores em nome da hierárquia.
4-A falta de interação dos menbros dessa escola,o posicionamento de não aceitar as novas tendências e o avanço tecnologico no mundo.
5-Informaçao é a organização de dados que estavam soltos e são reorganizados para facilitar a sua compreenção. Exemplo a internet contén várias imformações cabe ao internauta selecinar e averiguar a veracidade dessa informações.O conhecimento é um processo de assimilação e acomodção da verracidade de fatos pesquisados e aceitos na sociedade. O conhecimento é uma informação que se torna significativa.

Anônimo disse...

1- Abre horizontes, diversificando centrais de informações, disseminando centros de interesse e diversidades de pontos de vista e linguagens. A comunicação é a base de tudo, onde pode-se compreender o indivíduo e aceitando a inclusão de acordo com a sua habilidade. São casos diferenciados e cada caso é um caso.

2- Comunicação clara é aquela mensagem que expressa claramente o que querem dizer a intenção de quem está falando.
Ex. A aula dada em que o aluno entende o que foi dito.
Ambígua, são recursos teóricos como ironia, o duplo sentido, que deixa confuso os ouvintes sem entender o que a mensagem quer dizer.
Ex. A aula em que o professor tenta explicar mais é confuso, você não endende o que quer dizer.

3- Autoritário tudo se suborna ao controle pode ser burocrática ou pessoal.
Ex. tem que ser do jeito que o educador pediu.
Aimplícita que vem com uma roupagem participativa. Professores e alunos estão abertos e querem trocar idéias, vivências,experiênciasdas quais ambos saem enriquecidos.
Ex. O aluno tem liberdade de dialogar com os professores.

4- Falta de profissionais qualificados para área onde pode trabalha-se junto em um processo de organizar a participação da família, escola, comunidade e que o aluno interage com todos, tendo mais prática do que teoria.

5- Sim, informação é o que busca-se, a pesquisa;
Conhecimento é o que se aprende, adquiriu.
Por isso não basta só a informação se não se tem conhecimento.

Anônimo disse...

1- A comunicação é tudo, sem ela não há como viver em sociedade. Essa comunicação precisa ser clara, para que os objetivos pessoais e sociais sejam alcançados através da parceria e do entendimento.

2- O professor necessita saber se comunicar de uma forma clara e objetiva, caso ao contrário, os alunos perderão a vontade de aprender ou entenderão de uma outra maneira o que está sendo abordado pelo professor. Por exemplo, em uma aula de Matemática, se o professor não for claro, a matéria passará despercebida pelo aluno ou mal esclarecida.

3- A comunicação autoritária não permite abrir novos pensamentos e novas criticas sobre o determinado assunto, é o tipo daquele professor que acha estar sempre certo. E a participativa permite abrir novas idéias e debates, enriquecendo a aprendizagem.

4- A tecnologia. Muitos professores não se adaptaram com a atualidade, deixando de lado um grande instrumento de informação. Um recurso que é indispensável nos dias de hoje.

5- O que a internet trás são informações que podem ser trabalhadas ou não, mas cabe ao professor direcionar e tornar essas informações em conhecimento para o aluno. Por exemplo, um professor pode pedir aos seus alunos uma pesquisa na internet sobre um determinado assunto, mas são só informações que o aluno vai adquirir, então o professor deve torná-las em conhecimento, trabalhando com o aluno através de atividades, debates, jogos e etc.

M a r i n a disse...

1) A comunicação é muito importante para a sociedade, pois é através desta que tomamos conhecimento de mundo. É uma ferramenta utilizada desde que nascemos até a nossa morte. Utilizamos a comunicação para: adquirir informações, nos tornamos humanos, aprender, sermos equilibrados em todos os níveis: emocional,intelectual, familiar e profissional. Estamos sempre em comunicação.

2) Quando o professor está dando uma aula e o aluno lhe pergunta algo que ele não sabe ou que não estava esperando. O professor sente-se confuso e começa a responder com frases sem sentido. Normalmente é um profissional que não mostra segurança e tem dificuldade com a matéria, ou que da aula sem amor pela profissão.

3) Autoritária: Quando existe um controle. Esse pode ser pessoal, existência de um responsável que centraliza as principais decisões, ou através de uma estrutura hierárquica que é o que se ve normalmente (onde o Prefeito da cidade decide e fala que é para o bem de todos).
Participativa: Ocorre nas famílias, escolas e empresas. Nessa comunicação, na escola por exemplo: temos um professor aberto e que gosta de trocar idéias com seus alunos para que ambas as partes aprendam coisas novas e evoluam juntos.

4) A escola está atrasada por inúmeros motivos. Por lhe faltar tecnologia, ciência avançada, preparo profissional para com os equipamentos e o professor tem medo de ser substituido por uma máquina. E também porque o educador sempre teve mais preocupação em seguir um curriculo à utilizar novas ferramentas para sua aula tornando-a sempre igual e monôtona.

5) A informação é a primeira parte para o conhecer. Pois ela é o resultado de uma pesquisa de forma organizada para facilitar a compreensão do assunto. Ex: quando inicia-se um trabalho e coleta-se todo o material que fala sobre aquele determinado assunto. E o conhecimento surge na etapa seguinte; quando o educando começa a decodificar as informações e compreende-lás.Transformando informações externas em conhecimentos internos.

Anônimo disse...

Aluna Sueli Rosa
1)resposta:É atraves da comunicação que nos tornamos mais humanos, ajuda a desenvolver nossas qualidades pessoais,profissionais e integra o indivíduo ao mundo.
2)Percebemos que há duas formas de comunicação, uma é expressar claramente a mensagem, e outras fazem com que tenhan duvidas com duplos sentidos.
3)Autoritária:controlada, pode ser pessoal, onde alguem centraiza as decisões principais ou burocrática.Há uma autoridade explicita clara e outra implicita,camuflada que é mais difícil de ser percebida, porque es´ta dentro da participativa.Na participativa professores e alunos estão abertos para trocas de idéias, vivenciando juntos.
4)Esta atrasada em relação aos avanços tecnológicos, tem medo das mudanças que ela pode trazer.
5) devemos buscar imformações através da comunicação, trocas de experiências, pesquisando, só assim conseguimos adiquirir conhecimentos.

lidiane disse...

1) A comunicaçaõ é importante para todo ser humano,pois com ela nos relacionamos no dia a dia.A comunicaçao vai ser utilizada por todo nossa existencia.Sem comunicaçaõ naõ conseguiriamos adquirir conhecimento.
2)comunicar -se claramente e saber do que seta falando,de facil entendimento a todos plublicos.A comunicaçao ambigua o prof relata seu conhecimento mostrando varias formas de entendimento que pode ate confundir quem esta adqirindo o conteudo.
3)resposta autoritaria é rigida com regras ,naõ da espaço pra dialogo entre os alunos.
participativa :ande todos enteragem com a aula ,relatando seus conhecimentos adquiridos.
4)o receio de mudar e ser barrado, falta de interrese, medo de ser substituido
5)informacaõ: e primeiro passo pra conhecer.
conhecimento:e pesquisar,compreender as informacões obtidas

Anônimo disse...

1)É imprescindível a comunicação no meio social,pois é através dela que tudo se interliga, é dese modo que nos fazemos entender o funcionamento da mente humana.De outra maneira não terámos desenvolvimento cultural, social e profissional.Até as máquinas precisam de comunicação para funcionar.
2)Alguns professores não conseguem transmitir a mensagem da aprendizagem ao aluno,dependendo do modo como ele se expressa,quando isso acontece o professor deve tentar várias outras formas usando gestos,músicas,desenhos,expressão corporal,ou seja,ele tem que estar atento a todas as possibilidades para que o seu aluno não não deixe de aprender.
Ex:A criança conhece a mãe pelo olhar,ou pela fala.
3)Autoritária:professores mais abertos,confiantes e bem resolvidos podem compreender melhor e implantar novas formas de relacionamento,de cooperação no processo de ensinar a aprender.
Participativa:pode acontecer em grupos menores,como o familiar,assim como em grupos maiores em escolas,em empresas,com vários níveis de interações de comunicações abertas.Professores e alunos estão abertos para trocar idéias,vivências e experiências.
4)Através da comunicação e da informação que o indivíduo cresce e trona-se independente,equilibrado.É percebendo as dificuldades que ele se desenvolve profissionalmente e emocionalmente.
5)Diante das inúmeras possibilidades pedagógicas que as diferentes mídias oferecem a complexidade da realidade que o aluno vive atualmente,das mudanças,dos valores sociais e saberes disciplinares.A educação necessita ser repensado,diversificando os recursos que utiliza (Edwards,1999).Há necessidade de oferecer alternativas para que o aluno possa representar expressar o conhecimento e,assim,aprender a orientar-se e encontrar referências que permitam,de forma significativa,analisar,selecionar,
interpretar e fazer uso da avalanche de informações que receba diariamente.
informações:é o resultado de um processo adquirido através de dados,que represente modificações qualitativos ou quantitativos.
conhecimento:é adquirido através de vivências e experiências.
Ex:aprendemos com os erros dos outros.

Anônimo disse...

1)É imprescindível a comunicação no meio social,pois é através dela que tudo se interliga, é dese modo que nos fazemos entender o funcionamento da mente humana.De outra maneira não terámos desenvolvimento cultural, social e profissional.Até as máquinas precisam de comunicação para funcionar.
2)Alguns professores não conseguem transmitir a mensagem da aprendizagem ao aluno,dependendo do modo como ele se expressa,quando isso acontece o professor deve tentar várias outras formas usando gestos,músicas,desenhos,expressão corporal,ou seja,ele tem que estar atento a todas as possibilidades para que o seu aluno não não deixe de aprender.
Ex:A criança conhece a mãe pelo olhar,ou pela fala.
3)Autoritária:professores mais abertos,confiantes e bem resolvidos podem compreender melhor e implantar novas formas de relacionamento,de cooperação no processo de ensinar a aprender.
Participativa:pode acontecer em grupos menores,como o familiar,assim como em grupos maiores em escolas,em empresas,com vários níveis de interações de comunicações abertas.Professores e alunos estão abertos para trocar idéias,vivências e experiências.
4)Através da comunicação e da informação que o indivíduo cresce e trona-se independente,equilibrado.É percebendo as dificuldades que ele se desenvolve profissionalmente e emocionalmente.
5)Diante das inúmeras possibilidades pedagógicas que as diferentes mídias oferecem a complexidade da realidade que o aluno vive atualmente,das mudanças,dos valores sociais e saberes disciplinares.A educação necessita ser repensado,diversificando os recursos que utiliza (Edwards,1999).Há necessidade de oferecer alternativas para que o aluno possa representar expressar o conhecimento e,assim,aprender a orientar-se e encontrar referências que permitam,de forma significativa,analisar,selecionar,
interpretar e fazer uso da avalanche de informações que receba diariamente.
informações:é o resultado de um processo adquirido através de dados,que represente modificações qualitativos ou quantitativos.
conhecimento:é adquirido através de vivências e experiências.
Ex:aprendemos com os erros dos outros.

Anônimo disse...

1)A comunicação é o único caminho em uma sociedade que a cada dia se renova em meio as transformações.

Anônimo disse...

1)A comunicação entre as pessoas é de extrema importâcia por que é através dela que aprendemos e passamos a conhecer o outro.
2)Uma pessoa que não sabe expressar através da fala.
Mesmo que tente explicar sua fala não é clara.
3)autoritária só dita regras colocando divida e medo pela sua regra.
Participativa mesmo que com certas regras pode-se trabalhar em grupos onde todos participem e ajudem a criar as regras.
4)Tanto o sistema escolar em qual a escola esta inserida, como a resistência de muitos professores por não aceitar o novo.
5)Informação é tudo que passado ou colocado para você no dia-a-dia.
Conhecimento é o que se aprende com a informação canalizado,comparando e fazendo.
Alguém fala sobre a Educação se a pessoa recebe e faz comparação com algo que aprendeu em casa ou com outras pessoas ela passa a ter o conhecimento do que foi dito.