1. Cada equipe deve registrar abaixo um comentário sobre os módulos apresentados.
2. Individualmente fazer uma postagem em seu próprio blog sobre cada módulo apresentado.
1º Módulo - Introdução - conceito - um breve histórico
2º Módulo - Tecnologia da educação e a aprendizagem humana - Abordagem curricular
3º Módulo - Os meios tecnológicos de ensino - A ação do professor
4º Módulo - A didática e a experiência com tecnologias
4 comentários:
Equipe III- Marcela, Mônica, Rosemere, Sueli R.
A sociedade evoluiu muito nos últimos anos, tanto na parte tecnologica e psicologica. Na parte tecnologica a evolução se deu por meio de máquinas e equipamentos que facilitam a vida, o trabalho e os estudos das pessoas, influenciando mudanças de costumes, sociais, politicos e até educacional. E na parte psicologica, principalmente no que diz respeito a aprendizagem, começam a ser avaliados o comportamento das pessoas por meio de estímulos. Surgem teóricos que trabalham esses estímulos e aprendizagem. Surge a integração entre o método e o meio, sendo utilizados como ferramentas e recursos didáticos. E assim as novas tecnologias vem em auxilío como uma nova forma de transmitir o conhecimento.
Equipe:Ana Carolina, Cássia, Fernanda,Marina e Michelle.
A Tecnologia da Educação teve inicio desde a década de 40 com os aparelhos audiovisuais utilizados pelos militares e está presente até hoje. Com a expansão de novas tecnologias, a educação teve uma mudança na maneira de ensinar e construir conhecimento.
Para que haja uma construção de conhecimento é necessário que se apresente um significado real ao aprendizado da criança. A escola deve estar preparada para ensinar a ter um pensamento critico e uma visão globalizada.
A postura do professor diante da mudança tecnológica é mediador entre o meio utilizado e o aluno. O educador deve formar um aluno com visão reflexiva e critica da realidade, e aproveitar o avanço tecnológico para atualizar-se em novos meios de transmitir seu conhecimento.
É preciso que o professor não tenha receio de tais mudanças e procure estar reaprendendo a ensinar, para que as novas gerações superem as dificuldades criando soluções e desenvolvendo suas potencialidades.
A tecnologia está em constante evolução desde a década de 40. Participando ativamente na educação, e hoje é imprescindivel incorporá-las as práticas educativas. Para isso, os professores precisam conhecê-las e adaptá-las como ferramenta no aprendizado dos seus alunos. A tecnologia é a chave da evolução humana e utilizada de forma correta desenvolve habilidades até então não exploradas em didáticas mais tradicionais. Através do seu uso a escola proporciona um "feedback" entre professor e aluno.
Grupo: Ane,´Isabela, Márcia, Maria Fátima, Rafaela e Vaudilene.
Equipe III- Marcela, Mônica, Rosemere, Silvana Valjão e Sueli R.
A sociedade evoluiu muito nos últimos anos, tanto na parte tecnologica e psicologica. Na parte tecnologica a evolução se deu por meio de máquinas e equipamentos que facilitam a vida, o trabalho e os estudos das pessoas, influenciando mudanças de costumes, sociais, politicos e até educacional. E na parte psicologica, principalmente no que diz respeito a aprendizagem, começam a ser avaliados o comportamento das pessoas por meio de estímulos. Surgem teóricos que trabalham esses estímulos e aprendizagem. Surge a integração entre o método e o meio, sendo utilizados como ferramentas e recursos didáticos. E assim as novas tecnologias vem em auxilío como uma nova forma de transmitir o conhecimento.
30 de Setembro de 2008 15:56
Postar um comentário